Primeiros passos

Tendo em vista a necessidade do nosso cliente, começamos a gerar várias ideias de como aplicar o contexto da América Latina em um aplicativo ou jogo. Nossa ideia inicial foi criar um infográfico que exibisse informações dos diversos países do continente, mas talvez nosso público-alvo, os jovens estudantes do Colégio Sapiens, não se interessassem tanto por um aplicativo assim. Além disso, não queríamos ficar na mesmice de criar infográficos; queríamos ter um diferencial.

Então, Julianne teve a ideia de fazermos um jogo no estilo "Where in the World is Carmen Sandiego?", no qual o jogador deveria investigar crimes na América Latina, mas utilizando-se de seus conhecimentos prévios sobre o continente. A ideia foi aprovada pela equipe e pela direção do colégio. Faltava apenas a aprovação dos alunos. Afinal, Carmen Sandiego é um jogo antigo, que podia não interessar muito os jovens de hoje.

Hiago então pôs os alunos para testarem o jogo, e a aprovação deles foi enorme. Mesmo sendo um jogo simples, eles adoraram o modo como funcionava e aprovaram a ideia do nosso projeto.

Com isso, nos reunimos para definir os aspectos gerais de nosso trabalho e, no primeiro Checkpoint, mostramos tudo isso aos professores do SMD. Críticas e sugestões foram feitas, mas nossa ideia geral foi aprovada.

A partir daí, e sempre em contato com nosso cliente e com os alunos, pudemos definir ainda mais o que nosso produto seria e partimos para o trabalho.

2 comentários:

  1. Excelente.. Parabéns a toda equipe.
    Sou professor de Geografia e estou super animado em trabalhar o jogo com meus alunos.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! O jogo ainda está em fase de desenvolvimento, mas quando o terminarmos, pretendemos lançá-lo nas escolas

      Excluir